sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ministro da Educação anuncia presidentes do Inep e do FNDE

José Francisco Soares será presidente do Inep 
José Francisco Soares será presidente do Inep

O ministro da Educação, Henrique Paim, anunciou que o pesquisador mineiro José Francisco Soares como próximo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)  na noite de quarta-feira (12).
Responsável pelas estatísticas e pelas avaliações do MEC (Ministério da Educação), a autarquia ganhou notoriedade nos últimos anos por ser responsável pela elaboração e realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Em nota, o Inep afirma que "o novo presidente dará continuidade ao trabalho de [Luiz Cláudio] Costa, cuja gestão à frente do Instituto foi marcada pela realização exitosa e pelo aprimoramento de diversas avaliações na educação básica e superior".
José Francisco Soares é professor aposentado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), instituição à qual ainda está ligado por meio de sua atuação no Game (Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais).  Integra o comitê consultivo da Abave (Associação Brasileira de Avaliação Educacional). Chico Soares tem doutorado em estatística pela University of Wisconsin - Madison e pós-doutorado em educação pela University of Michigan – Ann Arbor.

Dança das cadeiras

Luiz Cláudio Costa assume a secretaria executiva do ministério -- cargo ocupado por Henrique Paim antes da nomeação para ministro.  Romeu Caputo, que capitaneava a SEB (Secretaria de Educação Básica) assumirá a presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) -- e Yvelise Arco-Verde fica em seu lugar em caráter interino.
Aléssio Barros fica no comando da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, no lugar de Marco Antonio de Oliveira, que segue para a Casa Civil com Aloizio Mercadante.

Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/02/13/ministro-da-educacao-anuncia-presidentes-do-inep-e-do-fnde.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário