terça-feira, 19 de novembro de 2013

FNDE monitora gestão do PDDE em escolas do Amazonas e Ceará


Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE
FNDE monitora gestão do PDDE em escolas do Amazonas e Ceará
Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão percorrer escolas públicas dos municípios de Benjamin Constant (AM) e Campos Sales (CE), nesta semana, para monitorar a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). As visitas técnicas têm o intuito de esclarecer dúvidas dos dirigentes escolares e prevenir falhas no uso dos recursos do PDDE.
O FNDE também vai promover capacitação em ambos os municípios sobre o programa. Em Benjamin Constant, o curso será realizado na quinta-feira, dia 21, no auditório da Escola Municipal Professora Graziela Corrêa de Oliveira (Rua Portugal, s/nº, Centro). Foram convidados cerca de 100 técnicos e dirigentes envolvidos com a gestão do PDDE no município.
Em Campos Sales (CE), a capacitação também será na quinta-feira, 21, no auditório da Escola de Ensino Fundamental de Campos Sales (Travessa Sul, Centro). O curso deve reunir cerca de 100 agentes responsáveis pela execução do programa no município e em outras cinco cidades da região (Salitre, Araripe, Potengi, Antonina do Norte e Assaré).
Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica, às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos e aos polos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.
Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura do colégio. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. Ao longo dos anos, novas ações foram incorporadas e, hoje, também financia a educação integral e o Programa Atleta na Escola.
Serviço
Visitas técnicas: 19, 20 e 22 de novembro
Capacitação: 21 de novembro
Local da capacitação em Benjamin Constant (AM): auditório da Escola Municipal Professora Graziela Corrêa de Oliveira (Rua Portugal, s/nº, Centro)
Local da capacitação em Campos Sales (CE): auditório da Escola de Ensino Fundamental de Campos Sales (Travessa Sul, Centro)
Técnicos do FNDE: David Antônio Lustosa de Oliveira e Gabriel Marques Andreozzi (Benjamin Constant)
Daêr José Vieira da Motta e Francisco Carlos de Carvalho (Campos Sales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário