quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ônibus escolar é retido pela Polícia Rodoviária em Santa Quitéria

Veículo, que era contratado pela prefeitura para levar estudantes até Sobral, apresentava documentação atrasada e circulava sem vários equipamentos obrigatórios de segurança. Aluno diz que não foi a primeira vez que aconteceu


IGOR DE MELO
É comum, no Interior do Ceará, ônibus alugados transportando alunos que estudam em outros municípios

Um ônibus escolar que conduzia estudantes de Sobral a Santa Quitéria, município localizado a 222 quilômetros de Fortaleza, foi retido por policiais no posto da Polícia Rodoviária Federal de Sobral na noite do último dia 22. O automóvel trafegava pela BR-222. De acordo com a PRF, o veículo, que é de responsabilidade da prefeitura de Santa Quitéria, estava com documentação irregular e com equipamentos obrigatórios de segurança em falta. O ônibus, segundo O POVO apurou, permanece retido no pátio da PRF, em Sobral.

No dia da ocorrência a prefeitura de Santa Quitéria se responsabilizou por enviar outro ônibus para transportar os alunos ao município. Segundo relato de um estudante que estava no ônibus e pediu para não ser identificado, o transporte demorou cerca de duas horas para chegar no posto da PRF. “Todos nós ficamos na beira da estrada, aguardando, até quase uma hora da manhã”, relata.

Reincidência
O problema, de acordo com relato do mesmo estudante, é não foi a primeira vez que o automóvel terminou sendo barrado no posto da PRF. De acordo com ele, comumente o veículo circula com excesso de passageiros. “Cerca de 15 pessoas viajam em pé”, conta. Além disso o estudante relata que não há cintos de segurança suficientes e em bom estado de conservação disponíveis no veículo.

O POVO tentou entrar em contato com a prefeitura de Santa Quitéria durante as tardes de segunda e terça-feira, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas até o fechamento desta página.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A forma como estudantes são transportados no Interior do Ceará é um problema recorrente. Além de constrangimentos como esse do caso de Santa Quitéria, há o próprio risco de vida diante das más condições oferecidas.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2013/02/27/noticiasjornalceara,3013005/onibus-escolar-e-retido-pela-policia-rodoviaria-em-santa-quiteria.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário