terça-feira, 10 de junho de 2014

Professor cria site para tirar dúvidas sobre redação científica

O professor Gilson Volpato, do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências da Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Botucatu, lançou um site para tirar dúvidas relacionadas à redação científica de estudantes, professores de graduação e pós-graduação e pesquisadores. O serviço é gratuito.
Batizado de Clube SOS Ciência, o site foi lançado experimentalmente em setembro de 2013 e já reúne 1.352 associados.
"O objetivo do site é ajudar a sanar dúvidas sobre redação científica de estudantes de graduação e pós-graduação para as quais eles não encontraram resposta satisfatória ou não têm para quem perguntar diretamente", disse Volpato.
Para enviar perguntas, os interessados devem preencher um cadastro indicando sua área, estágio de desenvolvimento na atividade científica (iniciação científica, mestrado, doutorado ou pós-doutorado), tipo de instituição a que está vinculado (pública ou privada) e em qual cidade e Estado reside.
As perguntas são publicadas no site, mantendo o anonimato de quem as enviou. As respostas e os comentários também são publicados.
"A ideia é criar um banco de perguntas e respostas para ser disponibilizado a todos os usuários do site", afirmou Volpato. "Até agora já recebi 281 perguntas, que são respondidas de forma mais aprofundada e fundamentada possível."
Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/06/10/professor-cria-site-para-tirar-duvidas-sobre-redacao-cientifica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário