quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Novo ministro da Educação será Paim Fernandes, atual secretário-executivo

  • 8.nov.2010 - Alan Marques/Folhapress
    José Henrique Paim foi secretário-executivo do MEC durante as gestões Haddad e Mercadante
    José Henrique Paim foi secretário-executivo do MEC durante as gestões Haddad e Mercadante
Em nota oficial, a  presidente Dilma Rousseff anunciou na tarde desta quinta (30) o substituto de Aloizio Mercadante no MEC (Ministério da Educação). Será José Henrique Paim Fernandes, atual secretário-executivo do Ministério.
Mercadante vai para a Casa Civil em substituição à Gleisi Hoffmann, que sai para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro. Para o lugar de Mercadante, será alçado José Henrique Paim, até então secretário-executivo do órgão.
  • Na Saúde, a vaga de Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, será ocupada por Arthur Chioro, que comandava a secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (Grande SP).
A posse dos novos ministros será na segunda-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios na segunda-feira à tarde.
As trocas fazem parte da primeira etapa da já esperada dança das cadeiras por conta da saída de alguns ministros para disputar as eleições deste ano. A presidente ainda pode decidir sobre o destino dos titulares de outros ministérios, como Integração Nacional, Cidades, Desenvolvimento, Relações Institucionais, Turismo, Desenvolvimento Agrário e Portos.

Currículo

Henrique Paim,47, é natural de Porto Alegre e formado em economia. Desde 2006, ocupava o cargo de secretário-executivo do MEC. Exerceu as funções de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no período de 2004 a 2006; subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CNDES/PR), em 2003; secretário estadual de Coordenação e Planejamento do Rio Grande do Sul, em 2002; coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre, em 2001; também foi secretário municipal de Captação de Recursos e Cooperação Internacional de Porto Alegre, no período de 1995-2000; analista de projetos do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), no período de 1998 a 1994. É professor de economia do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), licenciado.
Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/01/30/novo-ministro-da-educacao-sera-paim-fernandes-atual-secretario-executivo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário