segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dilma exalta investimentos em educação em programa de rádio


A presidente Dilma Rousseff aproveitou a primeira edição do ano de seu programa semanal de rádio para exaltar os investimentos federais em educação ? área que contemplará algumas de suas principais bandeiras em na campanha para a reeleição neste ano.

"Em 2014, vamos melhorar e ampliar ainda mais os programas educacionais que estamos executando nos últimos três anos do meu governo", afirmou Dilma em seu programa "Conversa com a Presidenta". "Vamos trabalhar sem descanso para atingir novas metas e continuar esse processo de transformação do ensino no Brasil, que vai da creche à pós-graduação", completou Dilma antes de estender-se em investimentos aplicados desde a construção de creches à formação de professores.

Ao falar dos incentivos do governo federal ao ensino técnico entre os jovens, a presidente fez destacou que o governo federal estava proibido por lei de investir no ensino técnico federal -- o que foi revogado durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme fez questão de enfatizar a presidente.

A presidente também comemorou o aumento no número de matrículas no Ensino Superior a partir de programas de financiamento; o recorde de mais de 170 mil vagas oferecidas em universidades federais neste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) -- cujas inscrições começam nesta segunda-feira; a entrega de ônibus escolares para municípios; a adoção do regime de ensino em tempo integral nas escolas públicas; e concessão de bolsas de estudo no exterior para alunos do "Ciência sem Fronteiras".

"Nós aumentamos os investimentos em educação a cada ano no meu governo, mas vamos fazer muito mais com os recursos dos royalties do petróleo e do Fundo Social", disse Dilma. "Em 2013, nós tivemos uma vitória histórica da educação brasileira, que foi a aprovação, no Congresso, da lei que nós enviamos e que destina recursos dos royalties do petróleo para investimentos em educação", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário