quarta-feira, 24 de abril de 2013

Professores realizam ato na Secretaria de Educação do Município

Grupo aderiu à Greve Nacional da Educação

Professores da rede municipal de ensino de Fortaleza realizaram ato "em defesa da escola pública" na manhã desta terça-feira (23). A manifestação fechou a entrada da Secretaria Municipal de Educação (SME), na avenida Pontes Vieira, bairro Dionísio Torres. O movimento faz parte da Greve Nacional da Educação, que mobilizará a categoria em todo o país pelos próximos 2 dias.

Educadores bloquearam avenida em protesto. Foto: Levi de Freitas
Guardas da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) controlaram o trânsito, já que uma faixa da avenida, no cruzamento com a avenida Desembargador Moreira, fora bloqueada pelos manifestantes.
O grupo protestava pedindo reajuste salarial e o direito ao SIMBE (Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares) e ao LIE (Laboratório de Informática Educativa). "Lutamos também contra as questões de assédio moral nas escolas, por 100% dos royalties para a educação e contra o sucateamento das escolas que não tem biblioteca, laboratório nem professor", bradou a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Gardênia Baima.
O ato teve início às 9h e encerrou-se por volta de 11h da manhã. Estão previstos mais movimentos nos próximos dias. Na quarta-feira (24), às 9h, os professores irão reunir-se na Câmara Municipal de Fortaleza e na quinta (25), às 14h, irão realizar uma passeata da Praça da Bandeira à Praça do Ferreira, no Centro. No próximo dia 2 está prevista assembleia geral da categoria, com horário e local ainda indefinidos.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=357851

Nenhum comentário:

Postar um comentário