quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Professores paralisam trabalhos

A classe de professores municipais se reuniu em frente à Catedral...


A maioria dos professores das escolas e creches da rede municipal de Cascavel não foi para a sala de aula nesta quinta-feira (14). Pela manhã, eles se concentraram no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora da Aparecida, para um dia de paralisação.
O repasse do reajuste de 7,97% sobre o piso nacional da categoria e o pagamento das horas atividades, que correspondem a 33,33% do salário, estão entre as reivindicações.
“As nossas reivindicações são mais abrangentes, temos o plano de carreira, que ao longe de três anos estamos negociando e ainda não conseguimos efetivar. No final do ano passado ficou pronta a minuta e não aceitamos porque vinculou nossas vantagens ao limite prudencial do município. Cada vez que chegasse a 48%, nos ganharíamos uma vantagem e não aceitamos”, explica Sueli Goiz, presidente do Siprovel (Sindicato dos Professores de Cascavel).
Do Calçadão os professores seguem para a Prefeitura de Cascavel. Eles ficam acampados em frente ao Paço Municipal até amanhã, quando também não haverá aula. “Amanha de manhã estaremos em frente à prefeitura e à tarde faremos uma assembleia para avaliar o movimento e deliberar se vamos continuar o manifesto ou não”, observa Sueli.

Fonte:http://cgn.uol.com.br/noticia/44670/professores-cruzam-os-bracos-em-protesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário