terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Medicina no Ceará é o curso mais procurado do Sisu 2013; 1,1 milhão de alunos já se inscreveram


Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira (8) que, até por volta das 12h de hoje, 1.163.150 candidatos já haviam se inscrito no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013. O sistema online pelo qual os candidatos podem se inscrever entrou no ar na madrugada de segunda-feira.

OS DEZ CURSOS MAIS PROCURADOS

1. Medicina - UFC
2. Medicina - UFRJ
3. Medicina - UFJF
4. Direito - UFRJ
5. Medicina - UFAC
6. Medicina - UFPel
7. Medicina - UFCSPA
8. Medicina - Unirio
9. Medicina - UFAM
10. Psicologia - UFRJ
  • Fonte: MEC (dados do dia 8)
Segundo o ministro, o número de inscritos nas primeiras 36 horas já supera as inscrições no mesmo período do ano passado (978.225), e a expectativa é que o total fique próximo dos dois milhões de inscritos.
Entre os dez cursos mais procurados no Sisu, oito são de medicina, um de direito e outro de psicologia. O curso com mais procura no momento, segundo o MEC, é medicina na UFC (Universidade Federal do Ceará), com 9.748 inscritos para 140 vagas e nota de corte de 781,82. O segundo mais concorrido é o curso de medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que possui 67 vagas disputadas por 7.027 candidatos, com nota de corte de 819,27-- --a nota de corte mais alta neste momento, seguida de medicina na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) com 813,03.
Em seguida, na lista de cursos com maior número de inscritos aparecem medicina na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), direito na UFRJ, medicina na UFAC (Universidade Federal do Acre), medicina na UFPel (Universidade Federal de Pelotas), medicina na UFCSPA (Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), medicina na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), medicina na UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e, por fim, psicologia na UFRJ.
fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/01/08/medicina-no-ceara-e-o-curso-mais-concorrido-do-sisu-11-milhao-de-alunos-ja-se-inscreveram.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário