domingo, 29 de maio de 2011

LEI DO PISO VIOLENTADA! REGIONAL DA FETAMCE DE SOBRAL DEBATE PARA DAR INÍCIO A UMA VERDADEIRA OFENSIVA PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO


Coordenadores da Regional da FETAMCE  de Sobral abrem o Evento regional com
Presença de Sindicalistas da Região Norte do Estado do Ceará


Uma coisa ficou clara no debate promovido pela FETAMCE na regional de Sobral, quanto à lei do piso: A LEI RESTA VIOLADA QUANTO AO VALOR DO PISO E QUANTO AO DIREITO A 1/3 PARA JORNADA EXTRACLASSE.

Netinha presidenta da FETAMCE coordena o importante evento

Na verdade, a desonestidade dos prefeitos- a má-fé, está jogando por terra toda a política pública engendrada para o bem e o avanço da educação no Brasil. Não se trata mais da luta de um sindicato, não de uma batalha regional, MAS SE FAZ NECESSÁRIO UMA CRUZADA NACIONAL PELO RESPEITO À LEI DO PISO.




Dr. Valdecy Alves - A Convite da FETAMCE foi o palestrante da manhã

Constatou-se que em muitos lugares, para conceder o piso imoral e ilegal do MEC, mesmo a versão pirata 2.0, que é de R$ 1.187,00, prefeitos tentaram extinguir direitos adquiridos como: licença-prêmio, anuênio, regência de classe, etc. SÃO INIMIGOS DOS PROFESSORES, SÃO INIMIGOS DA EDUCAÇÃO, SÃO INIMIGOS DO FUTURO DO BRASIL!

Alguns maus exemplos que não podem jamais ser seguidos, QUE SERÃO ANULADOS, e cuja documentação histórica se faz necessária, até para que os prefeitos violadores nunca sejam esquecidos como vilões e carrascos da educação::

Quixeramobim tirou licença prêmio dos servidores de parte da legislação;
Redenção incorporou até anuênio;
Senador Pompeu extinguiu a regência de classe;
Tabuleiro do Norte extinguiu a redução de jornada;
Crateús reduziu a diferença entre graduado e nível médio de 30% pata 7%
Pentecoste tenta retirar vários direitos adquiridos
Sobral obriga os professores todo dia a trabalhar meia hora a mais
Fortaleza tenta extinguiu o piso para nível médio no município
Caucaia extingiu o anuênio
Monsenhor Tabosa demitiu os professores de metade da jornada
Tamboril o prefeito interferiu na formaçaõ do conselho do FUNDEB
Poucos Municípios concederam 1/3 para atividade extraclasse


HORA DO MOVIMENTO SINDICAL ATUAR COM MAIS FIMEZA E INICIAR UMA VERDADEIRA CRUZADA NACIONAL PELO RESPEITO AO PISO E EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Pois o Poder Executivo está fraudando a lei do piso, com apoio do Poder Legislativo, a pouca atuação do Ministério Público, perante a indiferença do Judiciário e a ineficácia da fiscalização dos tribunais de contas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário